segunda-feira, 12 de novembro de 2012

3º e 4 º Encontro em Jardim - Grupo Street Garden


O terceiro encontro aconteceu novamente no Ginásio de esportes da cidade, com um número bem reduzido de alunos, que acredito que seja essa quantidade que teremos até a finalização do projeto.
As aulas aconteceram com as turmas juntas, pois anteriormente elas eram separadas entre turma iniciante e intermediária, como o número de alunos reduziu muito, resolvi juntar a turma, para otimizar o tempo e estimular os alunos que tem frequentado ativamente todos os encontros.


No quarto encontro as aulas aconteceram dando continuidade ao encontro anterior, as turmas já estavam realizando as aulas juntas, iniciamos com uma conversa sobre criação, e tentamos rever as tarefas que foram passadas no encontro anterior. 
Fiquei surpreso com a atuação dos alunos participantes, eles se encontraram duas vezes por semana e uma vez no final de semana para relembrarem as aulas criadas nos encontros anteriores, e isso fez com que a turma conseguisse decorar as coreografias e também melhorarem a questão rítmica, além de estarem aprendendo a trabalhar coletivamente e fazendo com progredíssemos um pouco. 
As aulas nos outros períodos foram separadas de duas formas, o inicio das aulas relembrávamos sempre as sequências anteriores e criávamos mais sequências novas, dessa vez mais direcionada para a criação da coreografia final, dando continuidade às aulas de Break Dance, montamos sequências e treinamos.




3º e 4º Encontro Simbiose Street Dance




O terceiro encontro aconteceu na Academia Oficina do Corpo, começamos no primeiro período com uma aula de alongamento e força, depois passamos para um aquecimento e logo em seguida começamos a relembrar as sequencias que já tínhamos passado nos encontros anteriores e fomos propondo uma junção das sequencias que o Wellington e eu coreografamos, criando uma coreografia.
Procurávamos separar as tarefas por períodos, assim íamos adiantando o trabalho e aumentando nossas possibilidades de trabalho, fazíamos várias coisas em um só encontro.
Conseguimos nesse encontro separar duas grandes sequencias que posteriormente iriam se transformar em coreografias.
Deixamos essa tarefa para o quarto encontro.



No quatro encontro passamos todas as sequências que tínhamos e começamos um trabalho de organização, separação de grupos, estudos de partes das coreografias, enquanto eles estudavam as sequências eu estava montando a trilha sonora, pois tínhamos muitas sequências aleatórias, sequências de aula, mas todas separadas e que precisavam ter uma linha de pensamento, uma linha rítmica para que tudo ficasse  harmônico. Então enquanto eles trabalhavam nas sequências eu trabalhava nas trilhas, conseguimos criar com o material que tínhamos 4 coreografias, de 5 minutos cada uma, cheguei a ficar surpreso com tanto material, mas havíamos trabalhado muito até ali, fizemos muitas aulas e eles também criaram coreografias, tudo muito simples, mas já o fizeram. 
No final, desse trabalho fomos organizando coreografia por coreografia, o que nos manteve ocupados durante todo os períodos que estive com eles, arrumamos posicionamentos, tentamos limpar algumas seqüências, dinamizar algumas partes, fazer algumas trocas, enfim, um trabalho extremamente pratico e exaustivo, pois até então eles só estavam criando, fazendo aula sem essa preocupação cênica, estética, plástica. 
No final dos períodos, conversamos sobre o figurino improvisado que eles usariam, sobre a apresentação em si, sobre comportamento na viagem, fizemos as autorizações para serem encaminhadas aos pais, e sobre querer estar ali, a importância de participar de um grupo, como eles já melhoram e como podem melhorar mais. Uma conversa bem bacana. 



GRUPO SIMBIOSE STREET DANCE E SUAS INTERVENÇÕES


Simbiose se apresentando no INODANÇA - Festival de Dança de Inocência MS. 



Simbiose na realização do Liga Break Eliminatória em parceria com o Star Break.



Fotos de apresentações em Três Lagoas. 



Apresentação no Saguão da Prefeitura.