Acho pertinente e oportuno o pensamento de Shabba Doo,confiram:
Antes de FALAR, normalmente você processa um PENSAMENTO. Mas se você não sabe falar um idioma, vai ser incapaz de expressar seus pensamentos no idioma que quer.
Você é apto a "se expressar livremente" em qualquer idioma que quiser, assim que o aprender. Provavelmente você já passou por esses passos: Aprendeu o alfabeto. Aprendeu palavras. Aprendeu estrutura de frases. Aprendeu gramática correta e pontuações. Só a partir daí conseguiu "improvisar" (freestyle) dentro desse idioma, sendo capaz de se comunicar.
Do mesmo jeito acontece com a dança, você precisa aprender e seguir os passos: Aprender os elementos fundamentais da forma de dança. Aprender a história associada aos movimentos/passos. Aprender como cada movimento funciona combinado com outros elementos. Aprender e praticar efetivamente as combinações na dança. Só então você se torna "fluente" e consegue improvisar (freestyle) no idioma daquela dança.
Depois de ter passado pelos passos mencionados, aí você pode ter "conversas" ou no seu caso "performances" em qualquer lugar, pra testar sua competência naquele "idioma".
Shabba-Doo - The Lockers (O primeiro grande grupo de Street Dances da história. Desde 1973)
Nenhum comentário:
Postar um comentário