terça-feira, 13 de setembro de 2011

Coxim no Efeito Hip Hop

Nosso primeiro encontro aconteceu nos dias 03 e 04 de setembro, na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, tivemos cerca de 30 alunos inscritos e presentes na oficina.

O espaço destinado as aulas, foi bem bacana, tivemos todo o pátio da escola e também a quadra de esportes, o único problema é que a quadra era descoberta e o sol estava muito quente.

A turma é formada por crianças e adolescentes, com uma faixa etária que varia dos 10 aos 17 anos, e a maioria deles que nunca tinha feito aula de dança de rua, poucos são os que já tem alguma experiência, digamos que 10% da turma já dançava em algum grupo ou já havia participado de alguma atividade ligada a dança.

Seguimos um padrão de trabalho que foi desenvolvido nas cidades anteriores, parte prática nos 03 períodos (sábado manha e tarde e domingo pela manhã) na construção de seqüências coreográficas, diferentes estilos, criação coletiva, e parte teórica no ultimo período (domingo tarde), conceituação e história do movimento hip hop e suas vertentes, transformações do movimento, rodas de discussões e conversas.

Nesse mesmo período chegamos a conclusão juntos de quem seriam as assistentes, Viviane e Dayane, são jovens dançarinas/bailarinas porém, com uma experiência bacana de grupos que já participaram, com um toque sutil de lideres e personalidades fortes para a formação do grupo dentro do projeto. Também foi levantada a questão do nome do grupo, que preferíamos esperar para essa decisão acontecer no próximo encontro.

Logo após a escolha das assistentes, separamos algumas tarefas de criação coletiva, que serão coordenadas por elas, e os dias que eles ensaiariam sem a minha presença. Tudo encaminhado e vamos torcer pra que tudo aconteça como planejamos... Sorte pessoal!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário