sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Três Lagoas na 2ª etapa do Efeito Hip Hop




Nosso segundo encontro em Três Lagoas, aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, no ginásio de esportes da cidade, tivemos um número elevado de alunos inscritos na primeira fase, mas ao retornarem para a continuidade do projeto, tivemos um retorno de no máximo 25 alunos.

Mudamos a estratégia de ação em relação às aulas teórico-praticas, separemos sábado manha e tarde e domingo manhã aulas práticas, e a aula teórica para o final do domingo a tarde.

Continuamos o trabalho coreográfico realizado no primeiro encontro, e as criações coletivas, pois a maior dificuldade era a rotatividade de alunos nos períodos destinados para as aulas. Foi percebido que houve a tentativa de se promover os ensaios e encontros enquanto eu não estivesse, porém eles não aconteceram, pois o numero de pessoas presentes era pequeno demais, dificultando assim o desenvolvimento das atividades.

Os grupos que foram separados no primeiro encontro foram mantidos: o de break dance, de pooping e do hip hop Freestyle, e também continuaram produzindo.

Após a conclusão das atividades, sentamos em roda para conversar e levantar questões que ficaram pendentes do primeiro encontro, como receber as tarefas, o nome do grupo, uniformes, remarcar os encontros, relatórios, conversar com os assistentes e levantar as dificuldades, entre outras questões relacionadas ao bom andamento do projeto.

Foi conversado e acertado com Thiago Ramalho, coordenador de dança da Fundação de cultura de Três Lagoas que agora ele acompanhará os ensaios e desenvolvimento das atividades.

Durante a conversa novamente os assistentes foram convocados e foi distribuída uma tarefa coreográfica para que possa haver uma devolutiva no próximo encontro.

Vamos aguardar e torcer para que os encontros dêem certo e as tarefas sejam desenvolvidas. Sorte Galera, nada de desânimo e vamos produzir!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário